Apelidado como Datilógrafo do gueto, e comemorando 22 anos de carreira, Ferréz escreveu, palestrou, fez shows, além de ter criado a vertente da Literatura Marginal. Sendo o autor mais coligado ao movimento Rap Nacional, nesse livro trás as letras e poesias que escreveu nessas duas décadas.
Tendo dividido a caneta e sendo interpretado por grandes nomes da MPB do Rap até do Rock e Punk, não tem como falar da vida e trajetória desse romancista, contista, que já lançou 10 livros sem citar seus poemas e músicas.
Este livro é sobre as rimas, as poesias, os trabalhos em parceria, os que foram gravados inéditos. É também um livro que retoma o mesmo menino que lançou seu livro de poesia em 1997, e que jamais desistiu de tentar mudar a periferia, pela palavra.
Está Lançado o Livro O Datilógrafo do Gueto garanta o seu.
A 1dasul foi fundada em 1º de Abril de 1999 e tem como idéia ser uma marca voltada para a periferia, sendo desenvolvida por talentos urbanos, criando assim uma identidade autêntica com essas partes da cidade. O nome vem da idéia de todos sermos 1, na mesma luta, no mesmo ideal, por isso somos todos 1 pela dignidade das periferias. A marca com o tempo se tornou uma resposta do Capão Redondo e outras áreas para toda violência que nele é creditada, fazendo os moradores terem orgulho de onde moram.